MAIS DE CEM PONTOS ARRECADAM DOAÇÕES DA CAMPANHA DO AGASALHO

A solidariedade marca os meses de frio em Bento Gonçalves. Foi lançada ontem, 28 de abril, a edição 2016 da Campanha do Agasalho. Com o tema Cabide Não Sente Frio, a edição possui mais de cem pontos de coleta, espalhados em diversos pontos da cidade. O evento de lançamento ocorreu na Praça Via Del Vino e contou com apresentação musical do projeto Coração Cidadão, da Fundação Todeschinni.

 

Mercados, instituições de ensino, unidades de saúde, bancos, repartições públicas, lojas e empresas possuem caixas para arrecadação de roupas, calçados e cobertores. A coleta ocorre até o dia 15 de junho e a campanha é realizada pela prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira Dama.

A primeira dama do município, Cynthia Beatriz Gomes Costa Pasin, destaca que os doadores devem priorizar peças de qualidade. “Vamos nos colocar no lugar de quem está recebendo. Todos querem se aquecer, mas com roupas limpas e em boas condições de uso”, complementa.

O prefeito Guilherme Pasin acredita que as arrecadações deverão atingir as expectativas porque o povo bento-gonçalvense é solidário. “Entendemos que nem todos têm as mesmas condições, que muitos necessitam de nossa ajuda.

A entrega dos itens seguirá o modelo dos anos anteriores: as instituições beneficentes possuem cadastro das famílias cujo perfil socioeconômico é de vulnerabilidade social. Elas se encarregarão de realizar a entrega, atendendo prontamente as demandas.

 
A relação dos pontos de coleta está disponível aqui: http://migre.me/tDXK7.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *