Garibaldi disputa o Dia do Desafio com a Cidade de San Sebastián

07838_1-1464115303A Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria de Esportes e Lazer em apoio a iniciativa do SESC, realiza nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o Dia do Desafio. Neste ano, o município disputa com a cidade de San Sebastián da Guatemala.

A Secretaria mobilizada para realizar diversas atividades que envolvesse toda a população, disponibilizará profissionais para a prática de exercícios em escolas, empresas, comércio entidades e repartições públicas.

Quem praticar de alguma atividade física, sozinho ou em grupo, deve informar a secretaria de esportes para que seja contabilizado o número total de participantes. Informações (54)3462-8269 ou pelo e-mail esportes@garibaldi.rs.gov.br

Saiba mais
O Dia do Desafio foi criado em 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos. O prefeito sugeriu que às15h quando a noite já pairava sobre as ruas, as pessoas apagassem as luzes, e saíssem de casa e caminhassem por cerca de 15 min ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. No ano seguinte a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Com o tempo criou-se uma disputa entre cidades para motivar cada vez mais pessoas ao exercício físico. Tomando forma foi adotada por todo o mundo.

 

PMG




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *