?UAEJJF Bento Gonçalves International Pro Jiu-Jitsu envolve a Serra Gaúcha e mobiliza mais de 600 atletas

_MG_6352 _MG_6411 Competição abriu o calendário das seletivas que levarão os melhores para o mundial de Abu Dhabi

 

Mais do que um título, estava em jogo um sonho. Atletas de diferentes estados Brasil se reuniram em Bento Gonçalves (RS) neste sábado em busca da oportunidade de disputar o mundial de jiu jitsu que será disputado em Abu Dhabi em 2017. O UAEJJF Bento Goncalves International Pro Jiu-Jitsu Championship abriu o calendário de seletivas para a competição internacional reunindo mais de 600 atletas.

 

Tradicional p_MG_6517rodutora dos melhores vinhos e espumantes brasileiros, Bento Gonçalves se transformou na capital do jiu jitsu. O ginásio municipal esteve lotado durante boa parte do sábado para as lutas. “A cidade nos recebeu de maneira extraordinária. Tivemos total apoio do município, com a visão do prefeito em atrair o evento, a população veio ao ginásio para nos prestigiar. E quem veio pôde conferir lutas de altíssimo nível, um torneio da melhor qualidade e que abre muito bem a temporada”, afirma o representante da UAEJJF na América Latina, Walter Mattos.

 

A competição na Serra Gaúcha distribuiu aos melhores atletas premiações em dinheiro, e ainda pacotes de viagem para o Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship. Nesta tem_MG_6387porada serão entre seis e oito edições do National Pro, começando por Bento Gonçalves. Os melhores garantem presença no National Pro, que será realizado em edição única e é o último degrau para o mundial dos Emirados Árabes Unidos. “Tivemos aqui um campeonato de nível National Pro e acreditamos que as próximas edições do International Pro também serão assim”, ressalta o coordenador do evento, Elias Eberhardt.

 

 

MINOTAURO – A competição em Bento Gonçalves contou com a presença de Rodrigo Minotauro. O multicampeão _MG_6451estará em todas as etapas das seletivas que serão realizadas pelo país. “Conheço os organizadores há muito tempo e a parceria veio naturalmente quando nos encontramos em Abi Dhabi nesse ano. Vai ser muito importante estar nos torneios, já que eu acordei com a direção do UFC que vou observar novos talentos. O jiu jitsu é a arte brasileira por excelência, e é aqui que vamos encontrar os melhores”, destaca.

 

PARCERIA – Um dos principais parceiros da edição de Bento Gonçalves foi a prefeitura do município. De acordo com o prefeito, Guilherme Pasin, o objetivo é estreitar o relacionamento com os Emirados Árabes Unidos, promover o esporte na cidade, e atrair ainda mais visitantes para Bento Gonçalves. “O torneio é promovido pela família real dos Emirados Árabes e queremos essa ponte com Abu Dhabi a partir do esporte. Além disso hoje temos um projeto social com mais de 600 crianças que oferece o jiu jitsu, Outro benefício do evento foi a ocupação da rede hoteleira, que está com ainda mais hóspedes em função do torneio. Estamos muito felizes e esperamos que esse seja o primeiro de outros eventos”, afirma Pasin, que é faixa preta da modalidade.

 

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAE, uaejjf.org ou no site da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, bjjf.org. Os torneios têm organização da UAE Jiu Jitsu Federation e apoio da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, com o patrocínio da IPIC – International Petrolium Investment Company, uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.

 

 

DOC Agência de Conteúdo

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *