PRF PRENDE DOIS HOMENS POR DIREÇÃO PERIGOSA E USO DE ENTORPECENTE

A PRF prendeu na tarde deste domingo (05), na BR-101, em Torres, dois homens que estavam em um automóvel Veloster de Porto Alegre. O condutor de 23 anos, e o passageiro, de 30 anos, ambos moradores de Novo Hamburgo, voltavam de uma festa Rave.

Durante atividade de ronda na BR-101a equipe da PRF avistou o veículo transitando em baixa velocidade e com a porta do motorista totalmente aberta. Na abordagem ao veiculo o motorista acabou por saltar do veículo com o mesmo ainda em movimento. De imediato os policiais constataram que o homem estava visivelmente transtornado, inclusive enfrentando fisicamente os policiais que tiveram que imobilizar o homem. No interior do veículo estava outro homem que dormia no banco do passageiro. Ao ser acordado, também foi constatado que o homem estava visivelmente alterado. O mesmo relatou aos policiais que ambos haviam assistido primeiro ao Planeta Atlântida, e posteriormente ido a uma festa Rave em Torres, e então fizeram uso de LSD e de comprimidos estimulantes de uso proibido. Em revista ao veiculo foram encontrados 5 destes comprimidos proibidos. O passageiro, que era proprietário do veículo, assumiu a posse dos comprimidos.

Ambos foram apresentados na Polícia Judiciária para lavratura do flagrante pelo uso e posse de entorpecentes.

O condutor foi ainda autuado por dirigir o veiculo sob influência de substância psicoativa, art 165 do CTB, com valor de R$ 2.934,70, e terá sua habilitação suspensa pelo prazo de um ano. O Art.306 do CTB tipifica como crime a conduta de dirigir sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa que altere a capacidade psicomotora, com uma pena de detenção de 6 meses a 3 anos.
Fonte e foto: PRF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *