CTG Trilha Serrana vence rodeio em Portão

O Grupo de Danças Adulto encantou com coreografia sobre a Mulher Gaúcha e venceu o 29º Rodeio Crioulo Estadual de Portão, 15ª RT.

PORTÃO – O Rodeio Crioulo Estadual de Portão já é tradicional no Estado. A 29ª Edição ocorreu no final de semana, 26, no Parque de Rodeios do PL Timbaúva. Além das já consagradas provas campeiras, 2017 também contou com a modalidade artística de Danças Tradicionais, nas categorias Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú, somando 11 grupos inscritos.

O Centro de Tradições Gaúchas Trilha Serrana esteve representando o município de Carlos Barbosa neste evento e sagrou-se Campeão na categoria Adulta. Além da coreografia de entrada que exalta a força da mulher gaúcha, o grupo levou ao palco as danças: Tatu com Vota no Meio, Meia Canha e Chimarrita. Anteriormente, a invernada Juvenil também obteve o mérito de campeã, no 24º Rodeio Crioulo Estadual de Garibaldi, em novembro de 2016. “Os resultados que os grupos de dança vêem alcançando nos deixam muito felizes, uma vez que a entidade tem buscado participação em diversos eventos dentro e fora da região, bem como em eventos de estaduais, e galgar resultados de expressão nos dá a segurança de que estamos no caminho certo”, afirma o Patrão do CTG Trilha Serrana, Sr. Neri Centenaro.

Para Gilberto Bitencourt, instrutor de danças das invernadas “a conquista desta premiação é, sem dúvida, muito importante para a invernada adulta, assim como para o departamento artístico e o CTG como um todo. É reconhecimento de um trabalho desenvolvido durante muito tempo, com muita dedicação, ensaios e busca constante pelo aperfeiçoamento. Com isso, conquistamos também o objetivo fundamental de uma invernada artística, que é preservar as tradições do Rio Grande do Sul, além de trazer crianças, jovens e adultos para conhecer e preservar nossas raízes culturais.”

Rangel Rottoli, posteiro da invernada adulta a mais de cinco anos diz que “os resultados vem no momento certo, e são frutos de continuidade, foco e paixão. Dançamos, acima de tudo, com o princípio de cultivar o amor pela nossa tradição. Sinto muito orgulho em ver a trajetória do grupo e todo o crescimento que tivemos ao longo dos anos, seja tecnicamente, em qualidade de dança, mas principalmente, enquanto tradicionalistas.”

Para aqueles que estejam interessados em participar das invernadas artísticas da entidade, os grupos Mirim, Juvenil, Adulto e Xirú estão recebendo novos integrantes. Inclusive, na próxima semana, retornam as atividades do Projeto sócio-cultural “Iniciando no CTG” que trabalha com crianças de 4 a 10 anos. Inscrições estarão sendo feitas na sede social da entidade, no dia 4 de março, das 9:00 às 15:00. É necessário trazer, cópia da Certidão de Nascimento ou RG, Comprovante de Residência e Foto 3X4. O projeto é totalmente gratuito.

 

Estação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *