3º BATALHÃO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR PESCA ILEGAL, EM SÃO FRANCISCO DE PAULA

3º BATALHÃO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR PESCA ILEGAL, EM SÃO FRANCISCO DE PAULA
Durante o patrulhamento, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), flagrou neste domingo, 17, três homens portando petrechos utilizados na pesca ilegal no interior do município de São Francisco de Paula.
Os policiais militares atuavam com o objetivo de prevenir, fiscalizar e combater os crimes ambientais e outros possíveis delitos na região, quando, na localidade de Contrato, avistaram dois veículos, sendo que em um deles, havia um barco acoplado. A equipe do 3º BABM abordou os automóveis e identificou os três ocupantes.
No interior dos veiculos, os policiais flagraram redes de pesca, “boias-loucas” (material artesanal usado na pesca predatória) e diversos peixes das espécies conhecidas como Traíra, Jundiá e Cará, já mortos.
Ainda, constatou-se que os indivíduos não possuíam carteira de pesca profissional e o local não é uma zona de pesca. Logo, diante do crime ambiental, previsto no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, os três homens receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
O material encontrado foi apreendido.
Fonte: Comunicação Social do 3º BABM