Notícias FTEC – Curso de Estética e Cosmética realiza concurso de integração

O curso de Estética e Cosmética promoveu uma atividade de integração diferente entre os estudantes do curso e também aberta a todos os alunos da instituição, com o objetivo de nomear os bonecos do laboratório de anatomia do curso. O concurso para escolha dos nomes dos bonecos especificava entre os requisitos, que os nomes tivessem alguma relação com o universo da beleza, saúde ou estética.

Após uma criteriosa análise dos jurados, as alunas ganhadoras do concurso foram Julia Vargas e Camille Dalpiaz, que foram premiadas com cosméticos da empresa Fler, pela sugestão dos nomes abaixo, com as respectivas referências:

 

Aluna ganhadora: Julia Vargas, com os nomes:

Civatte: Mancha brancas e/ou manchas castanho-avermelhadas nas laterais do pescoço, face e no decote.

Glabela: é um ponto de referência anatômico que fica localizado no osso frontal, logo acima da raiz do nariz, no espaço entre as sobrancelhas. A glabela é uma área lisa, ou seja, não é coberta por nenhum músculo, ao palpar este ponto você estará palpando quase diretamente sobre o osso, apenas com uma fina camada de tecido entre o osso e seu dedo.

 

Aluna ganhadora: Camille Dalpiaz com os nomes:

Rochester: O barão de Rochester, químico amador, armava-se em médico e prometia que, com uma poção sua, cujo segredo vinha de Itália, as mulheres de quarenta pareciam ter apenas quinze. Garantia que os seus remédios não estragavam a cútis e que libertavam a pele de pontos, sardas e marcas de varíola.

Josefina: A Imperatriz Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte, em 1799 comprou o palácio Malmaison, onde realizava tratamentos de beleza.Josefina já na altura cuidava do seu corpo, preocupando-se em seguir regimes para emagrecer e banhando-se em leite de vaca para hidratar e cuidar da pele.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *