Notícias de Bento – Prosseguem as obras de construção do banheiro público na Praça Achyles Mincarone.

Elaborado em cima de um estudo da tipologia da Praça Achyles Mincarone, levando em conta a igreja São Bento, o Monumento do Imigrante e a circulação das pessoas pelo local, o banheiro público foi projetado pela arquiteta Eliana Romagna, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB).

 

Segundo o secretário Municipal de Administração e Governo, Enio de Paris, “a obra está 80% concluída. Esperamos entregar pronta em dois meses, já que o atraso se deve às condições climáticas”. Já foram feitas a estrutura, a fossa, a laje superior, piso e calçada, e resta a colocação das esquadrias, louças, pintura e jardinagem.

 

O projeto é uma solicitação da população e dos moradores das proximidades, em função da grande demanda de pessoas que ocupam a praça nos finais de semana para seu lazer e visitação, por ser um dos pontos turísticos do Município.

 

A construção conta com um banheiro feminino que possuirá um hall de entrada, dois lavatórios e dois espaços de sanitários, e um masculino que também possuirá um hall, dois lavatórios, ambos com um sanitário para deficientes físicos. Além dos dois locais, será implantado ainda um fraldário independente com lavatório e piso tátil para deficientes visuais.

 

A obra terá custo estimado de R$ 86.354,65, provenientes do Fundo ATAR e Fundo do Meio Ambiente.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social

Foto: Franciele Gonçalves




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *