BRIGADA MILITAR FORMA TURMAS DO PROERD EM BENTO GONÇALVES

A Brigada Militar de Bento Gonçalves, 3º BPAT, realizou na última terça-feira, (11/07) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e atendeu crianças as quais receberam orientações direcionadas a responsabilidade e segurança.

O PROERD é um programa de prevenção, desenvolvido em todo mundo, onde policiais militares visitam escolas uma vez por semana, durante 10 semanas e orientam crianças a tomarem decisões corretas sobre assuntos relacionados a situações de risco como a oferta de drogas ou controle para o ato de violência, seja ela verbal ou física. Em Bento Gonçalves o projeto foi realizado pela instrutora soldado Mariele, que atendeu oito turmas, das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental José Farina, General Bento Gonçalves da Silva, Pedro Vicente da Rosa e Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, ambas as turmas de 5º anos. Foram atendidas 160 alunos com idade entre 11 a 14 anos.


A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades citadinas, comunidade escolar, família e comando da Brigada Militar e aconteceu na Fundação Casa das Artes com início às 19hs00min. Entre as atrações do evento é importante pautar a presença da Banda Marcial da Brigada Militar Do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos e a Apresentação individual da aluna PROERD da Escola Pedro Vicente da Rosa Samantha Almeida Ribeiro. Ao decorrer do tempo trabalhado nas lições e através de uma redação foram escolhidos um aluno destaque por turma, reconhecidos com uma bicicleta onde os premiados foram: Da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Farina, turma 51, Luiza Habitzreiter Pavan; turma 52, Marina Piazza Cavalli. Do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, turma 51, Ana Júlia Dutra Padilha da Silva, turma 52, Kens Sergio Joseph. Da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva, turma 51, Thalia Gonçalves Rosa da Silva, turma 52, Arthur Amaral dos Santos. Da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Vicente da Rosa, turma 5A, Nathaly Fillipi, turma 5B, Felipe Martins Vieira.
Por fim, o Comando da Brigada Militar de Bento Gonçalves agradece a presença de todos que apoiaram o PROERD no 1º semestre trabalhado, pois acredita na importância da união da polícia, escola e família para a boa formação de cidadãos através de orientação e ações visionárias para se construir uma sociedade mais justa e próspera.

 

 

Fonte e fotos: 3º BPAT




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *