PRF REALIZA PALESTRA NA ABRAÇAÍ EM BENTO GONÇALVES

ac3A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta quinta-feira (03) uma operação de educação para o trânsito atendendo a Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio a Infância e a Juventude (ABRAÇAÍ) no município de Bento Gonçalves na BR 470.

A ABRAÇAÍ é uma entidade que objetiva desenvolver atendimento a crianças, adolescentes, seus familiares e comunidade em situação de vulnerabilidade social, buscando oferecer novas experiências e vivências que estimulam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, sem ac2discriminação de sexo, raça ou credo religioso, zelando pela defesa dos seus direitos, com vistas a assegurar-lhes uma vida digna. (www.abracai.com.br)

A PRF realizou o uma palestra explanando sobre temas relacionados com a Segurança Pública e Educação para o Trânsito, a exemplo de: “direção defensiva”, “trânsito para público infanto-juvenil”, “segurança para motociclistas”, “segurança para pedestres”, “trânsito com cidadania”, além da apresentação de vídeos educativos.

Ao todo 72 crianças e adolescentes participaram desta palestra. Os policiais ainda reuniram-se e adquiriram bolas de futebol e vólei para presentear os jovens do projeto. Desde de o início do ano a PRF em Bento Gonçalves já atingiu cerca de 6000 pessoas com abordagem educativas e 2300 pessoas com o cinema rodoviário, duas das maiores ações realizadas para a educação para o Trânsito.

Fonte: PRF
Fotos: ABRAÇAÍ




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *