Peterlongo é Ouro na França

presence moscatelVinícola da Serra Gaúcha conquista prêmio com o Peterlongo Presence Espumante Moscatel no Concurso Muscats du Monde

 

O Peterlongo Presence Espumante Moscatel Branco voltou da França com mais uma Medalha de Ouro. Desta vez foi na 17ª edição do Concurso Muscats du Monde, realizado nos dias 5 e 6 de julho em Frontignan-la-Peyrade (Maison Voltaire), no Languedoc Roussillon, região da França. A distinção veio entre mais de 230 amostras de 25 países.

 

Para a enóloga Deise Tempass, a conquista é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015. “Estamos focados na qualidade. A expertise da Peterlongo sempre foi com espumantes. Para a vinícola responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro o resultado não poderia ser outro. É nosso compromisso colocar na taça do consumidor um produto de excelência”, comemora.

 

A premiação foi homologada por 55 juízes especialistas internacionais, metade deles franceses. O concurso somente avalia vinhos espumantes produzidos, exclusivamente, a partir de uvas provenientes das variedades Moscatéis.

 

Jovem e contemporânea

Repaginada, a linha Presence chegou ao mercado, em junho, mais contemporânea e com design mais jovem. O conceito é retratado pela simplificação do formato do rótulo e pela objetividade na comunicação. A moldura quadrada metalizada e o pontilhado sutil em brilho se distanciam do tradicional, conferindo um forte destaque à marca Presence. Para o sócio-diretor da vinícola, Luiz Carlos Sella, este é mais um importante passo dado pela Peterlongo. “Estamos caminhando e caminhando rápido rumo a uma nova era da Peterlongo. Cada linha de vinhos e espumantes está sendo avaliada e repaginada para compor um mix capaz de atender a diversidade do mercado brasileiro”, destaca.

 

A transformação faz parte do processo de reposicionamento da Peterlongo, implantado pela empresa ainda em 2015, ano de seu centenário. Todo trabalho técnico da equipe vem sendo liderado pelo enólogo francês, Pascal Marty, que implantou projetos de vinhos ícones no mundo como o Opus One e o Almaviva. Marty é o winemaker da Peterlongo desde o ano passado, numa parceria firmada para 10 anos. O Presence é o espumante do pódio da Stock Car.

 

O espumante

Álcool/Vol %: 7,5

Açúcares Residuais: 62 g/L

Acidez Total: 5,6 g/L

Açúcares totais em glicose: 62

pH: 3,2

Densidade: 1024

Extrato seco: 21

SO2 livre: 35mg/l

Pressão: 6

Elaborado a partir de uvas da variedade Moscato Giallo de agricultores parceiros da Serra Gaúcha, o espumante traz aspecto de rica aparência, cor amarelo esverdeado, perlage fino, intenso, numeroso e persistente. Apresenta aromas característicos da variedade moscato, fresco e jovem. Revela, principalmente, flores brancas e mel. Na boca, paladar suave, porém equilibrado com harmonia entre açúcares e acidez. Retrogosto intenso e agradável. Excelente frescor e vivacidade.

 

Harmoniza com mousse de maracujá ou limão, sorvete de creme e frutas.

Valor no varejo da vinícola: R$ 39,50

 

Premiações

Ouro – Concurso Muscats du Monde 2017

Grande Ouro – Vinus 2016

Ouro – La Mujer Elige 2016

Ouro – Bruxelas 2015

 

Foto: Carlos Ben




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *