Notícias de Bento – Farmácia disponibiliza medicamentos controlados.

121212Farmácia da UBS Central disponibiliza medicamentos controlados.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o intuito de atender a demanda por medicamentos da população, dobrou os investimentos na aquisição dos fármacos nos primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano de 2016.A Farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, desde o dia 3, está dispensando medicações controladas, que antes eram encontradas somente nas farmácias do Pronto Atendimento (PA) Zona Sul e PA Zona norte.

Esses medicamentos abrangem diversas doenças como depressão, epilepsia/convulsões, transtorno bipolar, esquizofrenia e doença de Parkinson. Algumas das medicações disponibilizadas serão Citalopram, Fluoxetina, Carbamazepina, Ácido Valpróico, entre outras. Para a retirada da medicação, é necessária a apresentação de receita válida, fornecida por médico da rede pública.

A SMS está realizando constantemente a reposição de medicamentos para serem retirados de forma gratuita pela população. Para o prefeito Guilherme Pasin, “garantir medicamentos para todos os cidadãos de Bento Gonçalves é uma prioridade da Gestão”, afirma.

Foto: Marina Teles




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *