Prefeito Pasin recebe coordenação da UPA 24h.

O Prefeito Guilherme Pasin, juntamente com o Secretário de Saúde Diogo Segabinazzi Siqueira recebeu nesta sexta-feira, 18, a equipe de Coordenação da UPA 24 Horas, no bairro Botafogo. Na ocasião, eles apresentaram o trabalho que está sendo realizado no local, e as demandas existentes. Estiveram presentes os coordenadores da UPA, médico Nury Jafar Abboud, Melissa Bonato, enfermeiro Antenor Stringhini, a técnica de enfermagem Adeli Sonza e o coordenador do SAMU, Thyago Coser.

O coordenador da UPA destaca que é preciso fazer gestão para que o serviço seja cada vez melhor para população. “Queremos que a fila de espera reduza e que a satisfação do paciente aumente”, acrescenta Nury.

 

O Prefeito Guilherme Pasin parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. “É um trabalho unificado onde todas as áreas devem conversar. Esse encontro é de extrema importância para que possamos alinhar estratégias que beneficiem o cidadão”, disse.

 

A UPA funciona como unidade intermediária de baixa complexidade e destina-se aos atendimentos de urgência e emergência. A unidade é composta por 120 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, farmacêuticos, bioquímicos e demais funcionários de apoio que se revezam em turnos de 6 e 12 horas.

 

Medicamentos

Na quarta-feira, 16, o prefeito Guilherme Pasin, anunciou a maior compra de medicamentos da história do Município. Até o mês de agosto de 2017, o valor investido é de R$ 2.585.272,62. Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde apresentou a Estratégia de Atenção Farmacêutica, com aprimoramento da logística de entrega de medicamentos, institucionalização do empenho anual na compra dos fármacos, descentralização das farmácias e coordenação hierárquica independente da Atenção Farmacêutica.

 

As unidades de Estratégia da Saúde da Família dos bairros Conceição e Licorsul, receberão as duas primeiras farmácias completas, além do empenho e reserva de valores para medicamentos, coordenação unificada e cronograma semanal de entregas, logística e planejamento.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *