NOTÍCIAS DE BENTO – ANTEPROJETO INSTITUI 30 HORAS SEMANAS A SERVIDORES DE ESCOLAS INFANTIS.

VEREADORES PROTOCOLAM ANTEPROJETO QUE INSTITUI 30 HORAS SEMANAS A SERVIDORES DE ESCOLAS INFANTIS.

Os vereadores Gustavo Sperotto (DEM) e Idasir dos Santos (PMDB) protocolaram na última terça-feira, dia 23, Anteprojeto de Lei que prevê turno único de trabalho de seis horas diárias para todos os servidores lotados nas escolas municipais infantis.

Na sessão ordinária da segunda-feira, dia 22, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 156/2017, que iguala seis horas somente para auxiliares de educação infantil e atendentes de creche, excetuando as demais servidoras que não têm contato direto com as crianças, como auxiliares de limpeza e merendeiras, cujo salário é o mais baixo da categoria, de R$ 872,30. Ambas vinham fazendo seis horas desde 2009, a partir da lei nº 4.525. Esta lei, no entanto, acabou revogada em dezembro de 2014 (lei nº 5.887/2014), e o comunicado de que as funcionárias deveriam restabelecer as oito horas previstas no concurso veio quase três anos depois, no último dia 1º de agosto. Para complementar o salário, muitas realizavam outros trabalhos após o expediente nas escolas, e ressaltam que o aumento da carga horário inviabilizará as atividades complementares. “Trata-se de profissionais com salário, em muitos casos, insuficiente para pagar estudo dos filhos, alimentação, e outras despesas básicas do dia a dia. Muitas nos procuraram solicitando ajuda para a retomada das 30 horas semanais e entendemos ser uma reivindicação justa”, afirma o vereador Sperotto.

O anteprojeto será analisado pelo prefeito Guilherme Pasin (PP), que decidirá se encaminhará ou não à Câmara para deliberação e votação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *