Inscrições esgotadas para a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

Todo ano a corrida se repete. Apreciadores de vinhos de todo o Brasil disputam as 850 vagas para participar da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, organizada pela Associação Brasileira de Enologia. As inscrições on-line abriram na manhã desta terça-feira, 29, às 8h30min. Em menos de uma hora, as vagas foram preenchidas. Os ‘privilegiados’ degustarão na taça as 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos. O grande encontro acontece no dia 23 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

 

Uma comissão de seleção, composta por 118 enólogos de todo o país, selecionou, entre um universo de 327 amostras de 59 vinícolas de seis estados brasileiros, os vinhos mais representativos da Safra 2017. No dia do evento, serão degustados os 16 classificados, das seguintes categorias: Branco Fino Seco Aromático (2 amostras); Brancos Finos Secos Não Aromáticos (3 amostras); Tintos Finos Secos (7 amostras); Tinto Fino Seco Jovem (1 amostra) e Base para Espumante (3 amostras).

 

Desde 1993, a Associação Brasileira de Enologia realiza, em Bento Gonçalves, a Avaliação Nacional de Vinhos. Embora siga um regulamento formal, a Avaliação Nacional de Vinhos não é um concurso. De caráter educativo, o evento tem a finalidade de promover o vinho brasileiro e divulgar práticas da degustação e apreciação dos vinhos, sendo o único do gênero em todo o mundo.

 

PROGRAMAÇÃO

08h Credenciamento

09h Abertura

09h30 Degustação / Comentários

11h Intervalo

11h30 Entrega de Troféus VITIS

12h Degustação / Comentários

13h Prova de Espumantes

13h30 Almoço

16h30 Encerramento

*** Somente haverá transporte para o local do evento nos seguintes hotéis: Dall’Onder Grande Hotel, Dall’Onder Vitória, Hotel Vinocap, Lagheto Viverone e Hotel Mont Blanc. O Horário de saída será afixado nos Hotéis. Clique aqui e confira a lista de Hotéis.

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/ABE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *