SEMANA DA PÁTRIA EM BENTO GONÇALVES

Os estudantes de diversas escolas da rede municipal, estadual e privada estão participando diariamente das sessões cívicas realizadas em frente à Prefeitura. A Via Del Vino está recebendo nos dois turnos, manhã e tarde, apresentações artísticas e culturais. O hasteamento e arriamento das bandeiras ocorrem sempre às 8h30 e às 16h30, respectivamente.

Na manhã de sexta-feira, 1º de setembro ocorreu à abertura oficial da programação da Semana da Pátria. Às 16h30min as apresentações ficaram a cargo da Escola Municipal Infantil Pinguinho de Gente e Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline.

A Escola Municipal Infantil Pinguinho de Gente, localizada no Bairro Santa Marta, sob a direção das professoras Nelci Piovesana Brandalise e Claudinete Agostini Soccol, atende 93 crianças, de Berçário I a Maternal II.

Na ocasião, buscando valorizar a cultura gaúcha, os alunos do Maternal II, auxiliados pelas professoras Janete Magnani e Dalila Cipriane, apresentaram a música “Minha Família”.

A Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, localizada no Bairro Borgo, sob a direção das professoras Marinês Tumelero, Leonice Bellé e Luciane Afonso Marini Ferrari, atende 758 alunos, de Educação Infantil ao Ensino Médio. Na oportunidade, os alunos da turma 81 e 82, apresentaram a música “Eu sei que vou te amar” de Vinicius de Moraes. A interpretação será uma amostra do Projeto Global Interdisciplinar Vinicius e Eles que envolveu mais de 500 alunos do ensino fundamental e médio.

Participaram do arriamento das bandeiras, o Comandante do 6º Batalhão de Comunicações Presidente Geisel, Coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, a personalidade homenageada da Semana da Pátria, Moysés Luiz Michelon e a Secretária Municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques.

No sábado, dia 2, a guarda do fogo Simbólico esteve a cargo do Grupo Escoteiro Ciretama RS 65. Às 8h30 ocorreu o hasteamento das bandeiras com a participação da Escola Municipal Infantil Mundo Encantado e do Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles.

Os alunos do Jardim A – Integral, sob a orientação da professora Tatiane Rupp Hendges, e a partir da dramatização “Resgatando Sonhos e Esperanças”, apresentaram a trajetória dos imigrantes Italianos em busca de seus sonhos e a sua chegada em Bento Gonçalves. O Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles sob a direção da professora Marilei Anderle está localizada no bairro São Francisco e atende aproximadamente 730 alunos, com uma equipe de 70 professores e funcionários.

A apresentação contou com os alunos das turmas 11 e 21 do Curso Normal, coordenados pelas professoras Marilvana Maria Bogoni, Luciane Carraro e Sônia Paese Minuzzi.

Na ocasião, os alunos apresentaram uma performance artística, onde foram abordados temas como economia, política e educação no atual cenário do país.

Com informações da PMBG




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *