Notícias de Garibaldi – Câmara de Inteligência Estratégica da CIC na Câmara de Vereadores.

Câmara de Inteligência Estratégica da CIC apresenta trabalho na Câmara de Vereadores

Coordenador do departamento da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi falou na tribuna da Casa Legislativa

 

O coordenador da Câmara de Inteligência Estratégica (CIE), Darcy Spadini, apresentou durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores, o trabalho desenvolvido pelo departamento da CIC Garibaldi em seus três anos de existência. Spadini usou a Tribuna Democrática Popular, expediente instituído pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, na noite de segunda-feira, 4 de setembro.

Na ocasião, ele falou sobre os objetivos e metas, destacando que a CIE foi constituída com a intenção de identificar, analisar, estudar, avaliar e debater assuntos de interesses da comunidade e propor possíveis soluções. “A CIE é composta por pessoa que exerceram ou ocuparam postos de responsabilidade em sua trajetória. Todos têm uma bagagem de conhecimentos e experiências que os capacitam a apreciar e opinar sobre assuntos ou temas de interesse de Garibaldi”.

Spadini listou os três principais trabalhos já desenvolvidos que avaliaram o abastecimento de água e o futuro dos recursos hídricos em Garibaldi, a coleta e a destinação do lixo e as alternativas para melhorar a mobilidade urbana. Todos eles resultaram em relatórios que apontaram sugestões para cada um dos temas e foram entregues ao Poder Executivo. Na oportunidade, o coordenador da CIE também entregou uma cópia de cada uma dos estudos ao presidente da Câmara, André Busa.

Criada em dezembro de 2013, a CIE iniciou suas atividades no ano seguinte e já realizou workshops, visitas técnicas e recebeu especialistas e autoridades para conhecer a realidade de cada uma dos assuntos estudados. “Não é nossa pretensão nos sobrepor e nem competir com o Poder Público, a Câmara de Vereadores ou outras entidades e associações de qualquer natureza. Nossa intenção é, sobremaneira, nos unir a todos para que tenhamos mais força e possamos achar os melhores caminhos para que os problemas de nosso município sejam solucionados ou amenizados”, disse Spadini.

Atualmente A CIE-CIC está desenvolvendo uma agenda de sugestões, denominada “Garibaldi do Futuro”, que busca indicar propostas para diferentes setores, com a ideia de ações continuadas permanentes, estabelecidas como ideias de soluções e reflexões para, no mínimo, 20 ou 30 anos. “Talvez algumas das sugestões não sejam viáveis a curto prazo, mas com o tempo poderão tornar-se realidade, além de proporcionarem à Administração Municipal uma visão diferenciada sobre os temas debatidos”.

 

 

Fonte e fotos:  Cassius André Fanti




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *