Notícias de Garibaldi – Câmara aprova quatro projetos na 2ª Sessão Ordinária de Setembro.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 11 de setembro, quatro projetos foram aprovados.

– Projeto de Lei do Executivo nº 54/2017 – que “Autoriza a abrir crédito especial no montante de R$ 661 mil e reduzir dotação orçamentária. O dinheiro será destinado para a ampliação da EMEF Madre Justina Inês.

– Projeto de Lei do Executivo nº 55/2017 – que “cria cargos de Técnico de Enfermagem no quadro permanente de cargos do Município”. Serão criados 3 cargos de técnico de enfermagem.

– Projeto de Lei do Executivo nº 56/2017 – que “Altera a Lei Municipal nº 3.863, de 5 de novembro de 2008, que “regulamenta a estrutura municipal de trânsito do Município”. A lei permite que o secretário de Mobilidade Urbana tenha poderes de fiscal de trânsito.

– Projeto de Resolução Plenária nº 08/2017 – que “Autoriza doação de bens móveis e equipamentos para o Poder Executivo Municipal”.

Também foram aprovados dois requerimentos para conceder Voto de Louvor à Alice Pagliarini Picolotto, 1ª Prenda Regional, e Maurício José Flores, 2º Peão Regional.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 18 de setembro, no Galpão Crioulo instalado na Praça Loureiro da Silva, às 18h30min.

 

Presidente do Comad fez uso da Tribuna Democrática Popular

No início da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 11 de setembro, fez uso da Tribuna Popular o professor Nei Fernandes Gallina, presidente do Conselho Municipal Antidrogas – Comad.
Gallina revelou aos vereadores e público presente os números e ideias levantados em um questionamento elaborado pelo Comad, que entrevistou mais de 1,3 mil jovens. Através deste trabalho foi construído um mapa da drogadição em Garibaldi. O trabalho aponta também maneiras de combater o vício junto a esse jovens, como esportes, eventos, presença maior dos pais na vida deles.

Foto: Raquel Bortolini

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *