Notícias de Bento – Vereadores acompanham posse de terrenos.

23 famílias são beneficiadas com regularização fundiária no bairro Fasolo. (Crédito: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves)

23 famílias do bairro Fasolo receberam legitimação fundiária nesta terça-feira (12)

Títulos de legitimação fundiária do projeto Regulariza Bento foram entregues a 23 famílias do bairro Fasolo nesta terça-feira (12). O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e o vereador Marcos Barbosa (PRB) participaram da cerimônia de posse, realizada no salão da Mecânica Sonza Scarduelli.

O projeto jurídico-social é gerenciado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, com o intuito de reconhecer a propriedade definitiva dos assentamentos irregulares já consolidados, por meio da emissão da titulação aos ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia digna e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.

Em sua explanação, o presidente da Casa falou sobre a importância de buscar a solução para os problemas. “Temos que nos colocar no lugar dos cidadãos e resolver os problemas, essas famílias estão de parabéns. É com união, diálogo e aproximação que vamos todos encontrar uma solução para as demandas da nossa cidade”, ressaltou.

Já o prefeito Guilherme Pasin, disse que essas famílias merecem a regularização de posse. “Estamos reunidos nesta noite para entregar o que é de direito destas famílias. Esse ato reafirma e valoriza todo esforço para legitimar aquilo que sempre foi de cada um de vocês”, ressaltou o prefeito Guilherme Pasin.

No bairro Fasolo, a regularização fundiária abrange uma área de 4.476,35m², da matrícula nº 80.207. O Departamento de Habitação também está regularizando terrenos em outros bairros, como Cembranel, Nossa Senhora da Saúde, ZATT e Santa Marta. Mais de 900 famílias serão beneficiadas nesses locais.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, e a secretária adjunta da pasta, Milena Bassani, além de secretários municipais e moradores do bairro Fasolo.

 

Bruna Maria de Moura




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *