APRENDIZ NA CONSTRUÇÃO Nova turma já está em formação

 

 25 jovens estão em aula na busca por uma profissão e espaço no mercado da construção civil

 

A aula inaugural do Curso de Edificador Predial teve turma completa. Os 25 alunos foram recebidos no dia 21 de agosto, às 13h30min, no Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, onde receberam as primeiras instruções de uma qualificação que vai somar 1200 horas/aula, totalizando 18 meses. Esta é a terceira turma do Projeto Aprendiz na Construção, liderado em Bento Gonçalves pela Ascon Vinhedos e pelo Senai.

 

Os jovens têm idade entre 16 e 22 anos e estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, apostando na formação de uma profissão. As aulas acontecem de segunda à sexta, das 13h30min às 17h30min. Ao final do curso os jovens estarão aptos para trabalhar na construção civil após receberem aulas teóricas e práticas em planejamento, práticas de carpintaria, técnicas de alvenaria, concretagem, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas. Para o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, além de auxiliar a desenvolver habilidades, o programa contribui para que os jovens se tornem profissionais de qualidade, preenchendo uma demanda existente nas empresas.

 

O objetivo do Aprendiz na Construção em Bento Gonçalves visa, principalmente, atender a demanda por mão de obra qualificada do setor da construção civil na cidade e região. Também atende a Lei 10097/2000 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5%, a partir de 7 funcionários, e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

Conceito.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *