Notícias de Bento – Posse Responsável contou com atividades em prol da causa animal.

De 5 a 7 de outubro, o Gabinete da Primeira-dama promoveu o projeto Posse Responsável que tem o propósito de desenvolver ações e atividades de conscientização e tutela de animais.

Dessa forma, a programação abrangeu oficinas ministradas pela médica veterinária Analiz Zattera que abordou os cuidados em relação à saúde do animal, prevenção de doenças e vacinação. As aulas acontecerão na carreta da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

No dia 6 de outubro foram premiadas turmas e alunos que participaram do concurso de paródias sobre o tema. Essa prática lúdica possibilitou à criança desenvolver seu senso de compromisso em relação às necessidades dos animais quanto à alimentação e higiene.

E o sábado, dia 7, culminou com a mateada e confraternização na Fundação Casa das Artes. Para a primeira-dama, Cynthia Pasin, “o projeto visa conscientizar os alunos das escolas para que tenham uma relação mais saudável e responsável com os animais de estimação, bem como, criar ações educativas contra o abandono e os maus-tratos aos mesmos.”

O projeto Posse Responsável teve a parceria das secretarias de Saúde, de Educação, de Meio Ambiente, de Turismo e de Mobilidade Urbana e das entidades AGAS, A4 e Gráfica Bento.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon/Gabinete da Primeira-dama




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *