Notícias de Garibaldi – Feira do Livro de Garibaldi segue neste final de semana.

Garibaldi sedia nesta semana a Feira do Livro 2017. Desde a terça-feira, 17, a cidade recebe teatros, oficinas, escritores, dança e música em meio aos livros. A Feira segue com diversas atividades neste final de semana na Praça Loureiro da Silva. O encerramento ocorre no domingo, dia 22.

A programação do final de semana tem como destaque a participação do escritor e cartunista Alexandre Beck – criador das tirinhas do personagem Armandinho-, no sábado, a partir das 10h. A página do personagem no Facebook possui quase um milhão de seguidores e encanta todo o país com a sagacidade, bondade e inteligência do universo que envolve o menino. Já no sábado à tarde, o destaque fica com a apresentação do musical “Comigo não, Camaleão!”, idealizado e executado pelo Centro Social São José. A atividade contará com a presença e fala da escritora Evelyn Heine.

O domingo será de comemorações gaúchas e apresentações culturais de Garibaldi, com destaque para o Grupo de Danças Stella D’Italia e Coral Show Canarinhos. O encerramento da Feira está marcado para as 16h.

Além da programação diversificada, a decoração foi outro destaque desta edição. Uma ilha de pallets foi montada na Praça Loureiro da Silva em um espaço com almofadas, dobraduras em livros e máquinas de datilografia, que chamaram muito a atenção de crianças e adolescentes que nunca haviam tido contato com a ferramenta de escrita. Seis espaços de comercialização de livros trazem diversidade ao público e toda a comunidade está convidada a integrar o espaço.

A Feira do Livro é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.

 Feira do Livro 2017

Tema: Encontro das Artes

Patrono: Juremir Machado da Silva

Slogan: Leitura e arte sem censura libertam a cultura, de autoria de Pedro Baruffi Ferret

 

21 de outubro – Sábado

10h: Bate-papo e oficina com o escritor e cartunista Alexandre Beck – criador das tirinhas do personagem Armandinho

13h30min: Tarde cultural com sarau dos professores do Centro Social São José 
A partir das 14h: Encontro de escritores garibaldenses 
15h: Estreia do musical “Comigo não, Camaleão!” com a participação e fala da escritora Evelyn Heine

16h30min: Apresentação do e-book “Comigo não, Camaleão!”

 

22 de outubro – Domingo

10h: Apresentação de dança do CTG Sentinela da Serra e mateada

10h30min: Apresentação do Grupo de Danças Stella D’Italia

14h: Apresentação do Grupo Sons e Acordes e Coro Infanto Juvenil – Escola São Marcos de Marcorama

15h: Apresentação do Coral show Canarinhos

16h: Encerramento da Feira do Livro 2017

Crédito das fotos identificados nas imagens.

Valéria Cristina Loch




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *