Partido Novo apresenta candidato ao Piratini à em Bento Gonçalves.

12Pré-Candidato ao Piratini pelo partido NOVO, Mateus Bandeira se apresenta à entidades e simpatizantes em Bento Gonçalves.
Em tour pelo estado para apresentar o projeto e as ideias do Partido NOVO, Mateus Bandeira esteve em Bento Gonçalves nessa terça-feira (7) para encontro com lideranças empresariais e apoiadores, filiados e simpatizantes da sigla fundada em 2011 por 181 pessoas que não possuíam vínculos políticos. O NOVO tem entre os seus valores o livre mercado, a liberdade individual, a defesa do empreendedorismo e da desburocratização. Em sua primeira eleição, em 2016, disputada em 5 capitais, o NOVO elegeu vereadores em 4 delas, tendo o 5º mais votado em Porto Alegre.
Mateus Bandeira foi servidor de carreira da Secretaria da Fazenda do Estado, e esteve à frente do Tesouro Estadual durante o projeto do Déficit Zero no Governo Yeda. Foi também secretário de planejamento e gestão e presidente do Banrisul. Mateus renunciou ao mandato no Banrisul para se juntar à Falconi Consultores, empresa de gestão da qual foi sócio-presidente de 2011 até março deste ano, período em que comandou processo de reestruturação e internacionalização da consultoria.
Em sua passagem pela cidade, Mateus defendeu as privatizações, o combate aos privilégios, a desburocratização do estado e a modernização do ambiente de negócios. Questionado como implementar políticas que contrariam interesses de grupos de pressão, ressaltou que a transparência é fundamental para resolver a grave situação financeira do estado: “é preciso falar a verdade na eleição, mostrar o projeto com transparência para ter legitimidade para executar medidas de ajuste”.
Mateus também falou da omissão de diversos setores da sociedade que assistiram inertes à falência fiscal do Estado: “não houve pressão pública quando o parlamento aumentou despesas e concedeu reajustes salariais irresponsáveis, mas quando a conta vem, com aumento de impostos e crise, a sociedade acorda”. Para ele, é fundamental o engajamento da sociedade civil e de cidadãos que antes não participavam da política, e o Partido NOVO é uma ferramenta para isso.
A próxima reunião pública do NOVO acontecerá no dia 28 de novembro, no Botequim São Bento, às 19h30. Informações https://novo.org.br/participe/eventos/
Da Assessoria de Comunicação NOVO




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *