Ascon Vinhedos – Gestão 2016/2017 encerra com muito empenho.

 

Diretoria Gestão 2018-2019Nova diretoria assume dando continuidade a uma agenda permanente de fortalecimento dos associados e da entidade, agora com sede própria

Eleito para a Gestão 2018/2019, Adriano de Bacco toma posse dia 24 de novembro em jantar de confraternização no Mamma Gema Trattoria, no Vale dos Vinhedos. O empresário sucede Andrey Arcari, que passa a fazer parte do Conselho Superior. A eleição reuniu associados durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 26 de outubro, no Restaurante Príncipe Di Udine.

 Na oportunidade, Arcari também apresentou as atividades, ações e investimentos realizados em prol dos associados, além da prestação de contas de sua gestão. Em dois anos a frente da Ascon, o presidente conduziu um amplo plano de trabalho com o objetivo triplo de dar suporte, ser um facilitar e representar os associados. Foram 17 palestras técnicas que reuniram cerca de mil profissionais numa constante jornada de atualização em torno de temas atuais e relevantes para a qualificação das empresas associadas. Nestes encontros foram reunidos mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis, destinados a entidades beneficentes da cidade numa corrente de solidariedade que envolveu a entidade e os associados.

A atuação rompeu fronteiras, realizando 11 Missões Empresariais que seguiram uma agenda de feiras e grandes eventos do setor como Feicon, ENIC, Construsul, Concrete Show e Expo Revestir. Viagens a Brasília também estiverem permanentemente na pauta da Ascon, viabilizando, entre outros assuntos, a ampliação do teto do programa Minha Casa, Minha Vida para Bento Gonçalves, o que beneficiou mais famílias e novos lançamentos.

Cursos em torno das Normas Regulamentadores (NRs) 10 – Eletricidade, 12 – Máquinas, 18 – Segurança do Trabalho e 35 – Trabalho em Altura, com a parceria firmada com o Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Mobiliário, foram decisivos para a reciclagem das empresas associadas. Com o mesmo foco, a entidade também deu continuidade ao Fórum de Segurança.

Aproximar o consumidor das construtoras também foi uma das metas da Ascon que, com a realização do Salão do Imóvel 2016 e 2017, conseguiu atingir os objetivos, dando maior visibilidade às empresas e seus empreendimentos. O Meeting da Construção, hoje maior e mais importante evento promovido pela Ascon Vinhedos, não apenas cumpriu seu papel como também ampliou horizontes, conhecimentos e oportunidades, reunindo grandes nomes da construção civil e economia. Foram duas grandes edições, em 2016 e 2017. Também anual, o Censo Imobiliário segue apresentando o panorama do setor de uma forma dinâmica e útil às empresas que dispõem de uma ferramenta real para a tomada de decisões.

 

Ciente de sua responsabilidade social e compartilhando esta visão com seus associados, a Ascon abraçou o Aprendiz na Construção para formar mão de obra especializada, inserindo jovens no mercado de trabalho e gerando renda. Além de formar uma turma, a gestão de Arcari também formou um novo grupo que está em pleno processo de estudos teóricos e práticos. O Dia Nacional da Construção Social 2016, em parceria com o Sesi, é mais um exemplo de cidadania, reunindo em um único dia e local, serviços que foram disponibilizados a todos os trabalhadores e familiares do setor.

 

Junto com o Sesi, a Ascon também lançou a Campanha de Saúde e Segurança nos Canteiros de Obras, proporcionando maior qualidade de vida ao trabalhador da construção civil. Doações para a construção do alojamento da Brigada Militar em apoio ao Consepro também fizeram parte das ações da entidade que manteve ativa outras participações junto a Conselhos Municipais, fóruns e entidades, assim como o Plano Diretor. O primeiro passo do projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ foi dado este ano e seguirá sua caminhada em 2018 junto a CBIC, com previsão de evento de sensibilização em abril.

 

A comunicação também sofreu uma grande transformação com a atualização da logomarca e identidade visual da Ascon, além dos três eventos principais: Salão do Imóvel, Meeting da Construção e Censo Imobiliário. A interlocução com o associado ganhou mais proximidade com o Ascon News, um informativo digital mensal, além de ampliar a presença no Facebook e de uma constante atualização do site da entidade. A partir das ações desenvolvidas e de um trabalho focada em ampliar a visibilidade da entidade, a Ascon ganhou espaço em grandes veículos de comunicação locais e estaduais.

 

A soma de todas essas ações contribuíram para fortalecer as parcerias já existentes e conquistar novas alianças, além de captar patrocinadores para se somar às realizações da Ascon. No final de cada ano, a comemoração desta construção conjunta é celebrada numa grande confraternização. O último compromisso de Arcari, antes de empossar Adriano de Bacco, será inaugurar a sede própria da Ascon Vinhedos, um sonho que acompanha a entidade desde sua criação.

 

Para Andrey Arcari, o resultado foi positivo graças ao envolvimento dos associados, profissionais do setor e de grandes marcas parceiras. “Fizemos um belo trabalho, muito intenso, com a participação de cada vice-presidente e, principalmente, do associado. Atravessamos um período de dificuldades e mesmo assim conseguimos realizar grandes feitos. O Adriano acompanhou tudo de perto, conhece a entidade e sabe muito bem quais são as principais demandas do setor para dar continuidade aos avanços da associação”, finalizou.

 

“Vamos trabalhar para dar continuidade ao que vem sendo realizado com êxito. Nosso compromisso é com o associado, seja oportunizando atualização profissional, seja representando e defendendo o setor sempre que necessário”, destaca o presidente eleito. Junto com De Bacco, assume um grupo de empresários da construção civil, empenhados em trabalhar em prol da categoria.

 

O evento de posse também será marcado pela confraternização de final de ano dos associados. Reservas podem ser realizadas com a Ascon Vinhedos pelo telefone (54) 3454.5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br.

 

DIRETORIA GESTÃO 2018-2019

Presidente – Adriano Marcelo de Bacco

Vice-presidente Administração e Finanças – Evandro Brufatto

Vice-presidente Indústria Imobiliária – Roberto Sartori

Vice-presidente Relações Trabalhistas – Gabriel Baldissera Schwartz

Vice-presidente de Obras Públicas – Milton Milan

Vice-presidente de Relações com Fornecedores – Alan Scomazzon

Vice-presidente de Prestação de Serviços – Diego Jesus Santi

Vice-presidente de Qualidade e Produtividade – Rafael Panazzolo

 

Conselho Fiscal

Paula Reginatto, Marcelo Ticiani e Lúcio Salvadori Possebon

Suplentes

Eduardo Pasqualotto, Ronaldo Casagranda e Mauri Demarchi

 

Fotos: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil

Legendas:

Diretoria eleita para a Gestão 2018-2019

Andrey Arcari e Adriano de Bacco




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *