Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho e Atuaserra celebram a participação no FESTURIS 2017!

Nos dias 10 e 11 de novembro, a Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho participou da 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo.

Na Feira, por meio do estande coletivo, 16 Municípios da Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho, ATUASERRA – Associação de Turismo da Serra Nordeste e SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho tinham como foco a promoção dos Roteiros para empresários, agências de viagem e turismólogos que podem trazer turistas para a Serra Gaúcha.

O Roteiro 1ª Colônia da Imigração Italiana foi representado pelas cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi. Os Municípios de Guaporé e Serafina Corrêa representaram o Roteiro Compras e Cultura. O Roteiro Termas e Longevidade contou com as cidades de Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores. Já o Roteiro Vales da Serra foi representado pelos Municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos.

Também, na sexta-feira, 10 de novembro às 17h30, no estande da Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho foi realizado o lançamento oficial do 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo – COMTURs, evento promovido pela ATUASERRA que acontecerá em 14 de junho de 2018, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi – RS.

Na oportunidade, Jorge Capelari – Presidente da Atuaserra, falou sobre as atrações do evento que terá como tema “Criatividade e inovação na gestão pública do turismo” e que tem atrações internacionais confirmadas, vindas da Austrália, Canadá e Peru. Na última edição, realizada este ano, 127 Conselheiros Municipais de Turismo e profissionais do setor turístico do Rio Grande do Sul participaram. Já para 2018, a expectativa é alcançar 200 participantes.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *