PREFEITURA RENOVA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COM HOSPITAL TACCHINI

Na tarde desta sexta-feira, 17, no Salão Nobre da Prefeitura ocorreu solenidade de assinatura para renovação do contrato com o Hospital Tacchini, que proporciona aos usuários do Sistema Único de Saúde de Bento Gonçalves a realização de exames, procedimentos de média e alta complexidade, serviços referência em oncologia e radioterapia, nefrologia, psiquiatria, obstetrícia, entre outros.

O contrato é realizado de forma incremental através da Prefeitura desde 2011, e garante acesso imediato dos usuários, quando necessário.
Com a renovação, o valor passa de R$ 40.249.550,08 para R$ 41.082.099,24 com validade de 12 meses. Com isso, o número de exames mensais passa de 942 para 1170.
Para o secretário Municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira este contrato é baseado nas prevenções. Com este aumento nos investimentos em diagnóstico precoce, aumenta a chance de cura, o tratamento poderá ser menos invasivo, diminuição nas sequelas, e melhor qualidade de vida ao paciente, além de em médio e longo prazo ter uma redução nas despesas.
Mesmo com as dificuldades financeiras, enfrentadas pelos municípios, a Prefeitura de Bento Gonçalves foi à principal responsável por esse incremento, 9,26%, a União 0,27% e o Estado não concedeu incremento.
De acordo com o secretário Adjunto da Saúde, Marlon Pompermayer, mesmo com esse aumento de investimentos no diagnostico precoce, houve a manutenção do investimento nas cirurgias eletivas.
Para garantir ampla divulgação para todos os envolvidos e transparência no processo participaram das discussões e definições contratuais, os representantes da Secretaria Municipal da Saúde, membros das Secretarias de Saúde de outros municípios, Hospital Tacchini, Estado por intermédio da 5ª Coordenadoria e Conselho Municipal de Saúde.

 

“Os serviços executados precisam ser financeirizados, mas mesmo assim, temos que ter paciência e desenharmos o que vai ser realizado. Para que esse ato fosse concretizado tivemos que eleger prioridades. Porém, estamos fazendo isso pela saúde da nossa população. Se hoje, existe saúde de qualidade, isso se deve ao povo, ao poder público e a sociedade civil, ao trabalho conjunto feito para atender com qualidade o nosso cidadão”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.

 

Na oportunidade participaram da assinatura do contrato, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado pelo vice-prefeito Aido Bertuol, o vereador Eduardo Virissimo, representando o presidente da Câmara de Vereadores, demais vereadores, secretário de Saúde, Diogo Siqueira e o adjunto Marlon Pompermayer, o presidente do Conselho do Hospital Tacchini, Daniel Ferrari e o diretor Superintendente, Hilton Mancio.

 

Fotos: Marina Teles




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *