Garibaldi Vintage, tudo certo antes da chuva.

O centro histórico de Garibaldi voltou a ser palco do Garibaldi Vintage na Sexta -feira,17 de novembro. Este ano sob ameaça de temporal anunciava que o término seria antecipado. Pessoas lotaram a Buarque de Macedo no centro da Cidade se deliciaram bebendo e saboreando os pratos servidos.

Dentre os elogios, a iluminação, apresentações e temática, dentre e as queixas, a chuva e a mistura de venda de chopp, na Terra do Champanha onde a ideia inicial seria divulgar produtos de Garibaldi ligadas ao espumante deixou parte dos entrevistados pelo Jornal Cidades da Serra meio que sem idéia de qual seria o sentido do evento. Já nos empreendedores que participaram, a maioria dos entrevistados tem acompanhado o evento e visto que já é um dos principais do município em sua breve existência. Por outro lado a venda de bebidas por quem vende pratos e vice-versa não agradou a muitos.

Nesta edição o Garibaldi Vintage reúniu um bom público, mas não ultrapassando o último ano a qual foi divulgado 15 mil pessoas.

O charme das décadas de 20 a 60 – refletiu no público muitos deles caracterizado, nos carros antigos e na música – além de exaltar, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia na companhia de espumantes e cervejas artesanais.
Participam na área de alimentação, nesta edição a gastronomia com os estabelecimentos: Caça e Pesca; Café Luna Park; Devorata Trufas Artesanais; Dolce Mattina; Estrada Do Sabor; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Hostaria Casacurta; Ivi Cupcake; Le Petit Sablé; Santorini Garden; Sheriff Pub e Burgueria; Tabacaria Benvenuto; Trattoria Primo Camilo; e Valle Rustico.

Umdestaque para os standes próprios da Cooperativa Vinícola Garibaldi e a Peterlongo comercializam vinhos e espumantes.

 

Além da sonorização nos postes, com músicas temáticas, houve a apresentação e interação com o público do Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e do Archipellago Duo Violão e Violino.

oO evento é realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e o Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *