Garibaldi – Você já fez seu cadastro biomérico? Não corra, resta pouco tempo.

gerconEm uso na tribuna na Câmara de Vereadores de Garibaldi o Juiz do Cartório Eleitoral de Garibaldi Dr° Gerson Martins da Silva solicitou a população que agende por telefone ou vá ao cartório fazer o recadastramento sob pena de não poder votar em 2018, dentre outros empecilhos.
‘Uma ofensiva à população de Garibaldi através da Câmara de Vereadores. O início da caminhada se dá pela casa legislativa porque estamos muito preocupados com recadastramento biométrico que tem data fixa para terminar que é 14 de março de 2018. Apenas 18 mil eleitores, cerca de 60% já fizeram. O que nos preocupa é que quem não for recadastrado, terá o título cancelado e não poderá votar em 2018, assim como terão outras situações inconvenientes. Como se tem um limite de tempo, precisamos que os eleitores se preocupem e encontrem um espaço na agenda pra fazer o recadastramento que é de extrema importância. Isso certamente irá dar problemas aos leitores que não o fizerem. Porque não irá votar quem não estiver cadastrado,’ ressaltou em suas palavras.
O juiz ressalta que o cartório entra em recesso no dia 20 de dezembro e retorna dia 6 de janeiro e neste espaço não haverá atendimento.
Precisamos estar fazendo 60 atendimentos diários para conseguir contemplar a todos os munícipes e mesmo assim poderá ter filas’,concluiu ele.
O agendamento pode ser feito pelo site doTRE:

www.tre-rs.jus.br
O telefone para informações do cartório de Garibaldi: (54) 3462.1443.

 

Plantão JCidades




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *