Notícias de Garibaldi – Diretoras recebem troféu Escola Amiga da Natureza.

Diretoras recebem troféu Escola Amiga da NaturezaDesenvolver atividades para estimular a consciência ambiental no ambiente escolar foi o maior objetivo do projeto Selo Escola Amiga da Natureza. A distinção foi dada a 21 escolas garibaldenses que trabalharam uma série de atividades sustentáveis com seus estudantes no decorrer do ano, após o lançamento no Dia Mundial do Meio Ambiente.

O projeto contou com o envolvimento de mais de 3.500 pessoas, entre estudantes, educadores e funcionários, que participaram das atividades requisitos para o recebimento do selo. As diretoras e representantes das escolas receberam selos para uso em documentos e o troféu de mesa, entregue na manhã desta quarta-feira, dia 29, no Centro Administrativo Municipal.

A secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, agradeceu o engajamento das escolas no projeto. “Mudanças climáticas, sustentabilidade e meio ambiente são temas solicitados pela Unesco e que educam para a cidadania, além dos conteúdos de sala de aula. Tenho certeza que as crianças e jovens que saem das nossas escolas serão socialmente mais responsáveis que a geração adulta atual e, com isso, atingimos nosso objetivo, que é mudar a sociedade”, avaliou a secretária durante o ato.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, lembrou a importância do trabalho constante de conscientização para toda a comunidade. “Temos grande adesão nas campanhas que realizamos, como a coleta de eletrônicos e de volumosos. Mas a separação do lixo ainda pode ser considerada o maior gargalo sobre o tema, na nossa comunidade”, afirmou o secretário. “Ver que uma criança consegue causar a mudança de atitude de um adulto faz todo o trabalho valer a pena”, acrescentou.

As atividades que foram requisitos para obter o selo: confecção de brinquedos com sucata, elaboração de histórias em quadrinhos, trabalho na horta escolar, coleta de material reciclável, participação de mutirões de limpeza, separação de duas lixeiras em seco e orgânico, e participação da equipe da escola em formação sobre separação de resíduos.

Receberam o selo Escola Amiga da Natureza:
APAE
EEEF Ângelo Beal
EEEF Armando Peterlongo
EEEF Carlos Gomes
EEEF João Machado Rosa
EEEF Santo Antônio
EEEM Dante Grossi
EMEF Attílio Tosin
EMEF Madre Felicidade
EMEF Madre Justina Inês
EMEF Nossa Senhora da Glória
EMEF Pedro Cattani
EMEF Valentin Tramontina
EMEF Visconde de Cairu
EMEI Crescendo com Alegria
EMEI Espaço Aprender
EMEI O Mundo dos Pequeninos
EMEI Pingo de Gente
EMEI Semeando o Futuro
Colégio Sagrado
IEE Profª Irmã Teofânia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *