ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO DE GARIBALDI CRESCEM 36,45% EM 2022 !!

* 33.222 atendimentos foram realizados entre janeiro e julho, o que corresponde à 93% da população município estimada pelo IBGE no ano de 2021, que é de 35.794 habitantes.

Os atendimentos realizados pelo nosso Hospital tem crescido consideravelmente, excetuando o ano de 2020, ano de início da Pandemia do Covid-19, onde muitos atendimentos eletivos, como em todo país, tiveram uma redução expressiva. Considerando apenas os 7 primeiros meses do ano, numa avaliação contemplando os últimos 06 anos, já que 2017 foi o ano de implantação do novo sistema informatizado de Gestão Hospitalar, considerando os atendimentos realizados pelo Hospital São Pedro em sua Matriz, retirando-se da análise a Unidade de Carlos Barbosa, em funcionamento desde 2019, e os serviços Terceiros ( setor de oncologia e laboratório de análises clinicas ) os números demonstram um considerável aumento. Nesses 7 primeiros meses, 33.222 atendimentos correspondem à pessoas do nosso Município de Garibaldi, contra 24.348 no mesmo período no ano de 2021, um aumento de 36,45%. Se formos considerar os atendimentos à todos municípios, o número cresce ainda mais, 41%. Cabe ressaltar que o percentual de atendimentos ao SUS corresponde aproxiamadamente 70% do total dos atendimentos. Na comparação com o ano de 2017, o crescimento do número de atendimentos atinge 52%, ou seja, 17.964 atendimentos.

Com os novos serviços instalados, como a UTI, novos procedimentos, qualificação contínua e obras a serem inauguradas como a Nova Maternidade, Novo Centro de Especialidades, Novo Centro Cirúrgico e Hemodinâmica, isso demonstra que cada vez mais pessoas buscam o Hospital em momentos eletivos, de urgência, confiando no nosso serviço.

Isso nos motiva a cada vez mais, fazermos o melhor e continuar, como sempre dissemos, sempre em frente, fazendo a diferença na vida das pessoas.

#hospitalsãopedro89anos

#desafioéoquenosmove

#sempreemfrente