CIC-BG anuncia aquisição da feira Envase Brasil

CIC-BG anuncia aquisição da feira Envase Brasil

Novo produto soma-se a outros já consolidados sob a realização da entidade, entre eles ExpoBento e Fenavinho

Imbuído de forte papel representativo e comprometido em fomentar oportunidades de crescimento econômico geradoras de desenvolvimento social, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves avança nos movimentos ligados a esse propósito e amplia o rol de produtos sob sua realização com o anúncio da aquisição da Envase Brasil. A feira de tecnologia, embalagens e processos para a indústria de bebidas e alimentos tem sua 15ª edição confirmada para ocorrer em abril de 2024, já sob a gestão do CIC-BG, tendo sua continuidade assegurada e permanência em Bento Gonçalves.

Envase Brasil foi adquirida pelo CIC-BG

“Identificamos uma expressiva oportunidade para a entidade com a compra da Envase Brasil, um encontro de negócios de expressão internacional, com riquíssimo potencial, cujos fortalecimento e expansão estão diretamente atrelados a setores produtivos de extrema importância para nossa microrregião, como é o caso dos segmentos de bebidas e alimentos”, avalia a presidente do CIC-BG, Marijane Paese. Ao assumir a realização da feira e suas programações paralelas, o CIC-BG se propõe, também, outro desafio: o da revitalização. “Todo encontro que carrega uma história de décadas, como é o caso da Envase Brasil e suas quatorze edições, certamente tem uma vasta bagagem de acertos consolidada. E é justamente esse aprendizado acumulado que embasará a busca por inovações, necessárias para que a feira se apresente com nova reestruturação, agregando mais setores produtivos e buscando ser ainda mais atrativa e verdadeiramente geradora de resultados para expositores e visitantes”, diz.

 

LEIA MAIS: Valorizando vínculos e relacionamentos, Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza 2ª edição do Dia da Família

Outro ponto relevante para auxiliar nessa missão é a expertise que a entidade tem na realização de eventos bem-sucedidos, como é o caso da ExpoBento, maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, que acaba de realizar sua 31ª edição; da Festa Nacional do Vinho, desde 2019 incorporada à entidade, e outras iniciativas como a Sparkling Night Run, o Natal nos Vinhedos e o Tortelaço – Festival do Tortéi. “É papel do CIC-BG, além de cumprir sua atribuição de interlocução e representação institucional, atuar de forma prática no incentivo ao empreendedorismo, no fortalecimento dos setores produtivos e, sobretudo, na criação de novas oportunidades – como bem demonstram todos os sólidos movimentos feitos pela entidade”, avalia Marijane.

 

Planejamento e expectativas

O negócio, oficializado no final de junho deste ano, com intermédio da empresa Átomo Capital, vem sendo estruturado desde 2019. “O CIC-BG é uma entidade centenária, que tem todos os passos estrategicamente planejados para cumprir com seus propósitos institucionais. Estamos muito seguros da relevância desse investimento e, principalmente, das contrapartidas positivas que esse movimento gerará para o desenvolvimento da nossa microrregião, seja por meio do incentivo à economia, do fortalecimento das indústrias ou, ainda, do benefício paralelo que a realização de encontros de negócios gera para todos os demais setores”, pontua o presidente do Conselho Superior do CIC-BG, Rogério Capoani. “Entendemos que esse movimento será, além de favorável para aqueles que o CIC-BG representa, salutar para a entidade, que passa a contar com um novo produto futuramente gerador de receita, importante para sua perpetuação sustentável”, adiciona.

No decorrer das próximas semanas, o CIC-BG anunciará a diretoria executiva responsável pela realização da próxima Envase Brasil, bem como detalhes sobre a próxima edição e suas novidades. A feira ocorreu pela última vez em abril de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunindo cerca de 130 expositores e atraindo mais de 6 mil visitantes. A estimativa é de que a movimentação em negócios tenha sido de pelo menos R$ 100 milhões.

 

 

Crédito: Vagão Filmes, Augusto Tomasi