Corsan projeta melhorias para o abastecimento de água.

Corsan projeta melhorias para o abastecimento de água.

Com o intuito de otimizar o fornecimento de água para Bento Gonçalves, a Corsan promove melhorias no sistema de abastecimento do município. Além das equipes próprias, a Companhia também contratou terceirizadas para dar andamento às obras elencadas como prioridade.

Pesquisas de vazamentos ocultos (aqueles que não são detectados visivelmente), que serão realizadas durante a madrugada em todas as localidades da área urbana, estão entre as ações programadas. Além disso, novos poços estão sendo perfurados, como o localizado no Santo Antão, que já está montado e em funcionamento, além de mais três que estão projetados para os bairros Santa Rita, Borgo e Progresso.

Para ampliação do tratamento de água bruta, está em andamento a instalação de uma estação de tratamento compacta, localizada na Rua Herny Hugo Dreher. Para otimizar a vazão para o setor norte da cidade, está sendo construída uma rede de 300 milímetros, com mais de 300 metros de extensão, que deverá entrar em operação na primeira quinzena de janeiro, além da ampliação do bombeamento para aquela região, no entroncamento entre a Rua Guilherme Fasolo e a Avenida São Roque.

Além disso, uma obra fundamental para o sistema de Bento Gonçalves, que já está finalizada e em fase de testes, é a nova subestação de energia elétrica e o novo bombeamento de água bruta na área de captação do Rio Buratti. O novo sistema dará mais segurança na captação de água bruta.

“Todas as ampliações estão sendo pensadas a curto e médio prazo”, aponta o superintendente regional da Corsan, Lutero Cassol.