Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi avançam no mercado chileno

Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi avançam no mercado chileno.

Parceria com importadora amplia para sete o número de rótulos disponíveis naquele país.

A relação da Cooperativa Vinícola Garibaldi com o Chile é afetivamente positiva – afinal, foi no concurso chileno Catad’Or World Wine Awards que, por duas vezes, em 2022 e 2018, o Garibaldi Moscatel foi eleito o melhor espumante do Cone Sul. Agora, além de simbólicos, os laços que unem a marca ao país ganham forte estreitamento comercial.

Fotos: Revista Serra Gaúcha

Com o firmamento de um acordo de exclusividade com a importadora Divvino, sete espumantes chegam com força ao mercado chileno: Espumante Garibaldi Primicias Brut; Espumante Garibaldi Vero Brut; Espumante Garibaldi VG Extra-Brut; Espumante Garibaldi VG Brut Rosé; Espumante Garibaldi Moscatel; Espumante Garibaldi Chardonnay e Espumante Garibaldi Prosecco. “Estamos muito contentes de trazer ao mercado chileno espumantes premiados, que se distinguiram em concursos realizados em diversos países do mundo. Acreditamos que as variedades que apresentamos ao Chile serão muito bem recebidas, especialmente pelos consumidores locais, que sabem muito bem reconhecer um bom espumante”, destaca Sergio Rojas Covarrubias, CEO da Divvino no país.

Em 2022, as exportações da Cooperativa Vinícola Garibaldi bateram na casa do R$ 1 milhão. Para 2023, o foco é a expansão dos negócios – com conquista de novos mercados e aumento da comercialização de produtos para os destinos firmados. Com esse acordo, as vendas internacionais para o Chile devem crescer pelo menos 25% já no segundo semestre deste ano. O primeiro embarque foi de aproximadamente 3000 garrafas.