Festival da Primavera é neste sábado, dia 24, em Garibaldi

A primavera será celebrada em Garibaldi em um evento descontraído e que tem como palco um dos prédios históricos mais importantes do município. O Festival da Primavera ocorre já neste sábado, 24 de setembro, no Museu Municipal (Rua Dr. Carlos Barbosa, 77) das 10h às 18h30min.

O evento inicia às 10h e durante todo o dia apresentações artísticas e culturais estão programadas. Participam a Escola de Ballet Sabrina Castilla, o trio musical Flor da Areia, a Cia Teatral Acto com entrega de poesias e a Orquestra Jovem de Garibaldi, que encerra o evento. A sede da Associação dos Artesãos de Garibaldi, que fica junto ao Museu, também estará aberta para quem desejar comprar lembranças da cidade.

Na sala de entrada do Museu Municipal, o público poderá conferir a exposição “Eterna Primavera”, da artista plástica garibaldense Vanessa Lazzari.  Na sala do “Memorial Garibaldi” serão exibidas fotografias de paisagens naturais do interior garibaldense.

Já no pátio do Museu, haverá mostra de orquídeas (Associação dos Orquidófilos de Garibaldi) e venda de cactos e suculentas (Flor de Cacto), plantas carnívoras (Casa do Bonsai) e bonsais (atelier de Fernando Fava). A gastronomia ficará a cargo da Associação Gastrô Serra Gaúcha, a comercialização de espumantes com a Cooperativa Vinícola Garibaldi e de cervejas com a Trinker. O público também terá à disposição água quente e erva-mate pela Ximango e serão distribuídas mudas de camélias, flor símbolo de Garibaldi.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Museu Municipal e Arquivo Histórico. Informações pelo fone (54) 3462 8118.

Programação completa:

10h – abertura;

10h30min – apresentação da Escola de Ballet Sabrina Castilla;

14h – apresentação do trio Flor da Areia;

16h – intervenção artística com entrega de poesias pela Cia Teatral Acto;

17h 30min – encerramento com a apresentação da Orquestra Jovem de Garibaldi.

No interior do Museu:
Sala de entrada do Museu Municipal: exposição “Eterna Primavera”, da artista plástica garibaldense Vanessa Lazzari;

Sala do “Memorial Garibaldi”: exibição de um audiovisual de fotografias sobre a primavera.

No pátio do Museu:
Mostra de orquídeas pela Associação dos Orquidófilos de Garibaldi;

Comercialização de: cactos e suculentas, pela Flor de Cacto, de Garibaldi; plantas carnívoras, pela Casa do Bonsai, de Caxias do Sul; bonsais, do atelier de Fernando Fava, de Garibaldi.

Gastronomia, através do Gastrô Serra Gaúcha.

Espumantes, com a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Cervejas, a cargo da Cervejaria Trinker 

Fornecimento de água quente e erva-mate, pela Ximango.

Distribuição de mudas de camélias.