FISCALIZAÇÃO APREENDE 700KG DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO E INTERDITA DOIS ESTABELECIMENTOS NO LITORAL NORTE

FISCALIZAÇÃO APREENDE 700KG DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO E INTERDITA DOIS ESTABELECIMENTOS NO LITORAL NORTE
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizaram fiscalização no Litoral Norte nesta quinta-feira, 9. No total, foram apreendidos em torno de 700kg de alimentos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos.
Foram interditados, devido às péssimas condições de higiene, um mercado em Xangri-lá – este, inclusive, com a presença de fezes de roedores –, e um restaurante em Capão da Canoa. Além destes, um restaurante e um mercado de Capão da Canoa foram autuados por comercializarem produtos sem procedência, armazenados em temperatura em desacordo com a indicação do fabricante, com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; o promotor de Justiça de Capão da Canoa Mateus Stoquetti de Abreu; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa e Xangri-lá; Divisão de Vigilância Sanitária/Secretaria Estadual da Saúde; 18ª Coordenadoria Regional de Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte: Ministério Público do RS