LEO Clube de Garibaldi – Campanha de abuso e exploração nas escolas.


18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e
Adolescentes, por isso ao longo desse mês o LEO Clube Garibaldi junto do Conselheiro Tutelar
com apoio da Secretaria de Educação de Garibaldi, está realizando uma campanha de
conscientização às crianças das escolas do município.


O material utilizado para abordar sobre esse tema com as crianças de forma lúdica, é o Semáforo do Toque, a partir dele é dada uma explicação sobre locais do corpo em que pode tocar (cor verde), deve-se ter atenção (cor amarela) e não pode tocar (cor vermelha). Nas suas explicações durante a campanha para os alunos, a psicóloga Quelen Lemes Gomes, parceira da campanha, também explica às crianças que quando um adulto propõe segredo, isso não é bom, e imediatamente ela deve contar a outra pessoa de sua confiança sobre o acontecido.


Até agora a campanha ocorreu para mais de 500 crianças em Garibaldi, e até o fim do mês pretende falar com todas as crianças do 1° ao 5° ano das escolas, faixa de idade indicada para essa atividade. Nathalia Ritter, presidente do LEO Clube Garibaldi ressalta:

“O Semáforo do Toque pode ser também utilizado pelos pais para explicar desde sempre aos seus filhos sobre os locais do corpo que outros adultos não devem mexer. Conversar, estar atento e conscientizar as crianças é o melhor caminho para que elas não passem por nenhuma experiência de abuso e exploração sexual.”


Fotos em anexo: Crédito – divulgação

JEAN CARLOS TEIXEIRADiretor de Imprensa/Diretor Vogal – LEO Clube Garibaldi | AL 2021/2022