Madrinha da Amamentação 2022 é conhecida em Bento Gonçalves

Na sexta-feira (05), foi realizada a apresentação da Madrinha da Amamentação 2022 e o 7.º Mamaço. A atividade aconteceu no Shopping Bento para reforçar o debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança.    

A promoção é da Secretaria de Saúde, Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM), Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) e o Gabinete da Primeira-dama. 

A votação online para a Madrinha da Amamentação ocorreu no facebook da Prefeitura de Bento Gonçalves, contando com a participação de trinta e uma mães.  

A vencedora foi Marisa Fátima Rampazzo, mãe dos gêmeos Maria Luisa e Lorenzo. Ela teve 1,5 mil curtidas na rede social. “Incentivo para que a mães que amamentem os seus bebês, pois isso ajuda o desenvolvimento das crianças. É um sentimento que não tem explicação, vale muito a pena”.

A entrega da faixa foi realizada pela vencedora de 2021, Aline Rosa dos Santos, mãe do Ravi. 

A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou a importância do aleitamento materno. “É muito importante, ainda mais tendo o número expressivo de mães neste ano. Os benefícios que a amamentação traz são do conhecimento de todos. Envolve desenvolvimento físico, motor e mental. O leite materno é de fácil acesso, e quanto mais conseguirmos estimular as mães a manterem o período de amamentação, mais saúde teremos”, disse.   

Para primeira-dama, Cláudia Remus “é um momento grandioso, o aleitamento é indiscutível, e é uma alegria estar divulgando nesta tarde com a comunidade. Cada mãe que participa deste evento, do mamaço, também está divulgando essa bela ação. Agradecemos a presença de todos, estamos muito felizes”.  

A vencedora foi agraciada com um book contendo cinco fotos do Estúdio Pavan, com maquiagem inclusa. Além da faixa de Madrinha da Amamentação 2022 e um presente da loja Flowers Home do Shopping Bento.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura