Atendimento da UPA 24 h abrange mais de 7 mil pacientes em fevereiro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h conta com uma equipe especializada e com capacidade técnica nos serviços de urgência, emergência e realização de procedimentos, atendendo em média 300 pacientes por dia. No mês de fevereiro, a unidade realizou 7.432 atendimentos, sendo 5.841 clínicos, 1.481 pediátricos e 110 procedimentos não vinculados a atendimento médico.

Os atendimentos são guiados pelo Protocolo de Classificação de Risco do Ministério da Saúde. A triagem classifica os pacientes com as cores azul, verde, amarelo ou vermelho. A cor azul significa não urgente; verde, pouco urgente; amarelo, urgência; e vermelho, emergência. Do total de atendimentos, 9% foram fichas azuis, 67% verdes, 20% amarelas e 1% vermelhas.

De acordo com a coordenadora da UPA 24h, Melissa Bonato, a média de tempo de espera dos pacientes conforme classificação está dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, chegando em alguns casos, como nas fichas verdes e azuis, ao atendimento na metade do tempo previsto.

 

 

Assessoria de Comunicação Social




Deixe seu comentário !