Categorias

Central de Fisioterapia é oficialmente entregue à comunidade

14

Desde o mês de março, os pacientes da fisioterapia do município de Garibaldi contam com novas instalações. A Central de Fisioterapia está localizada em um novo e amplo espaço na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, que permite o tratamento simultâneo de pacientes e, assim, permite a agilidade no atendimento.

O espaço oficialmente apresentado na última quarta-feira, dia 29, quando autoridades e a imprensa puderam conhecer as novas instalações. A central conta com três boxes para atendimento, tatame, barra, espaldar e demais equipamentos.

“Estamos muito satisfeitos por este espaço já está sendo utilizado. Queremos ainda melhorar o acesso e a área externa”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes. “O principal objetivo é acelerar lista de espera e otimizar o trabalho dos fisioterapeutas”, acrescenta.

Com a ampliação do espaço, 15 a 22 pacientes são atendidos diariamente, possibilitando a redução na espera pelo tratamento, especialmente nos casos de pós-operatório. A localização na área central do município é outro fator pensado para facilitar o acesso aos usuários.

O prefeito Antonio Cettolin destacou a importância da oferta da fisioterapia e dos benefícios gerados aos pacientes, além das demais medidas encaminhadas para a saúde dos garibaldenses.

Crédito das fotos: Valéria Loch




Deixe uma resposta