Centro de Especialidades Odontológicas de Bento completa primeiro mês.

33


Nesta semana, o Centro de Especialidades Odontológicas completou o primeiro mês de atendimentos. De acordo com os dados do setor foram realizados 33 tratamentos de canal; 104 procedimentos de periodontia; 130 cirurgias de média complexidade; 106 de Odontopediatria; e 44 procedimentos em pacientes especiais.

Para a realização de procedimentos, a porta de entrada continua sendo a Atenção Básica. O paciente receberá o primeiro atendimento nas Unidades de Saúde e caso necessite será encaminhado para o CEO. Todos os agendamentos são com horário marcado, não necessitando chegar com muita antecedência ou aguardar em filas.

A moradora do bairro Fenavinho, Lisandra Escobar da Silva, foi encaminhada pela Unidade de Saúde e realizou tratamento de canal. “Fui muito bem atendida, hoje não teria condições de arcar com essa despesa se tivesse que pagar particular. Os profissionais são excelentes”, afirma a moradora.

“Devido ao alto custo do procedimento realizado, com certeza, se não fosse o CEO, eu não teria conseguido fazer. O atendimento e os profissionais são excelentes”, salienta o morador do bairro Conceição, Artur Oliveira Borba.

Para o Prefeito Guilherme Pasin o CEO é um complemento para a rede de saúde bucal do Município. “O CEO vem para completar a rede de atendimento do setor de saúde bucal, que inicia com o trabalho preventivo na infância. São profissionais qualificados e preparados para atender a população, que agora contam com esse espaço moderno e qualificado”, ressalta.

Em Bento Gonçalves, o Setor de Saúde Bucal tem 24 dentistas. As atividades são exercidas nas unidades de saúde, além dos serviços de assistência domiciliar e equipe de prevenção, que realiza os programas nas escolas há mais de 30 anos. O município já foi campeão no prêmio Brasil Sorridente, o que reflete a qualidade do serviço oferecido.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Setor de Saúde Bucal




Deixe uma resposta