Categorias

Centro Odontológico realizará exames pelo Maio Vermelho

10

Além da atenção à segurança no trânsito, o quinto mês do ano traz um alerta à saúde: o Maio Vermelho é o mês de prevenção e combate ao câncer bucal e a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está mais uma vez engajada nesta causa.

Nos dias 29 e 30 de maio, os dentistas do Centro Odontológico Municipal farão exames em pessoas que tenham feridas bucais que não cicatrizam ou tenham mais de 15 dias de evolução. O atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16h30, em ambos os dias.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer bucal tende a acometer prioritariamente o sexo masculino e 70% dos casos são diagnosticados em indivíduos com idade superior a 50 anos.

Entre os principais fatores de risco para o surgimento do câncer de boca estão o consumo regular de álcool, o fumo e a exposição ao sol, por isso, pode acometer mais os trabalhadores rurais.

Além deste público, a comunidade em geral pode obter mais informações, que estão reforçadas pela campanha neste mês, no Centro Odontológico, localizado anexo ao Posto de Saúde Central.

O Maio Vermelho é realizado pelo Conselho Regional de Odontologia do RS (CRO/RS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Assessoria de Comunicação Social




Deixe uma resposta