Dia de Combate à Aids: testes rápidos serão oferecidos gratuitamente

566

Este domingo, dia 1º, é o Dia Mundial de Combate à Aids e, atenta à prevenção da doença, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza uma ação na segunda-feira, dia 2.

Testes rápidos que detectam Aids, sífilis e hepatites B e C serão oferecidos gratuitamente na Praça Loureiro da Silva, das 10h às 15h.

“A informação ainda é a melhor forma de prevenção, por isso também vamos distribuir material educativo no local”, acrescenta a secretária Simone Agostini de Moraes.

“É preciso deixar de lado o preconceito e o estigma em torno da Aids. Hoje os portadores da doença recebem tratamento e podem viver por muitos anos. Quanto antes é descoberto o diagnóstico, menor a chance de transmissão para outras pessoas.”

Prevenção de Diabetes

Neste sábado, dia 30, a Secretaria Municipal da Saúde é parceira do Lions Clube Garibaldi em evento de prevenção de diabetes, que ocorrerá na praça Loureiro da Silva, das 8h30 às 11h30. Serão disponibilizados testes de glicose (indicação de jejum de 8 a 10 horas), dicas com profissionais da saúde, orientações com profissional de Educação Física e mostra de chás.




%d blogueiros gostam disto: