Categorias

Exames bucais foram realizados no Maio Vermelho

11

O mês de maio é dedicado à saúde bucal no Estado, em uma iniciativa do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que promovem a campanha Maio Vermelho.

O objetivo é prevenir os casos de câncer de boca, doença que acometeu quase 15 mil pessoas no Brasil em 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), ofereceu gratuitamente exames, biópsias e esclarecimentos sobre os cuidados e prevenção ao câncer de boca, em uma ação realizada no Centro Odontológico Municipal na última semana, nos dias 29 e 30.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem com material informativo disponível sobre o tema. Os principais fatores de risco para o câncer bucal são fumo, consumo de bebidas alcoólicas e exposição ao sol sem proteção.

A SMS oferece serviços odontológicos gratuitos a todas as faixas etárias, contando com seis odontólogos e contabilizando cerca de 750 atendimentos por mês no Centro Odontológico e demais postos de saúde.
Crédito das fotos: Ana Biondo




Deixe uma resposta