Garibaldi -Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

Encerrou no último sábado, dia 1º, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Ao longo do mês de agosto, 1.336 crianças de 1 ano a menores de 5 foram imunizadas contra a pólio e 1.325 contra o sarampo, alcançando 99,18% da cobertura da faixa etária em Garibaldi.

Na manhã do último sábado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central esteve aberta para a aplicação das vacinas para alcançara a meta, recebendo 27 crianças.

A secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, comenta que a meta foi alcançada com os chamados reforçados da campanha. “Precisamos contar mais com o compromisso e a responsabilidade dos pais. Dependemos da sua consciência para que essas doenças não voltem a circular, não podemos relaxar”, destaca Simone.

Quem tem dúvidas sobre a manutenção das vacinas e a atualização da carteirinha de vacinação, em todas as faixas etárias, pode entrar em contato com a UBS Central, pelo telefone (54) 3462-8138.

Saiba mais
Sem casos no Brasil desde 2016, surtos de sarampo têm sido registrado nos últimos meses em alguns estados brasileiros, vindos da Venezuela, colocando em risco a certificação de eliminação do vírus do país. A doença é infecciosa e grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de cinco anos.




Deixe uma resposta