Hospital São Pedro de Garibaldi recebe certificação

15

Hospital São Pedro de Garibaldi recebe certificação de acreditaçãoA CIC sediou, na noite de quinta-feira, 2 de agosto, da solenidade de certificação de conquista da Acreditação Nível I da Organização Nacional de Acreditação (ONA) do Hospital Beneficente São Pedro. O título confirma que a instituição atende critérios de segurança dos pacientes e colaboradores em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, e o presidente da CDL, Carlos Adriano Morari, prestigiaram a cerimonia. De acordo com o presidente do Hospital, Adorino Martinazzo, a preparação para esta conquista estava sendo trabalhada há quatro anos e tem o reconhecimento do Ministério da Saúde e da Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde.

O administrador da instituição, Jaime Kurmann, salientou que apenas 13 hospitais no Rio Grande do Sul, de um total de 260, já alcançaram esse título. Segundo ele, 70% dos pacientes atendidos pelo hospital são através do Sistema único de Saúde (SUS).

 

Foto e fonte: CIC Garibaldi




Deixe uma resposta