Categorias

Prefeito assina início das obras da 2ª fase do Bloco Cirúrgico no Complexo Hospitalar

14
Prefeito assina início das obras da 2ª fase do Bloco Cirúrgico no Complexo Hospitalar

04/01/2019 11:22 atualizada em 04/01/2019 11:25

Na tarde desta quinta-feira, 3, na Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Guilherme Pasin assinou a ordem de início das obras do Bloco Cirúrgico fase 2, no Complexo Hospitalar no bairro Botafogo.

 

A primeira etapa, que está em fase de conclusão, conta com o Centro de Material Esterilizado, com banheiros e vestiários de barreira masculinos e femininos, sala administrativa, e estar médico. Já a segunda etapa compreende área de transferência paciente, sala de preparo e banheiro paciente, oito salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, sala de armazenagem e distribuição de materiais e roupas esterilizadas, depósito de materiais e equipamentos, DML, Sala de Utilidades, Farmácia satélite e circulação interna. A área total a ser ampliada é de 2.478,20m².

 

A construção do Complexo de Saúde está sendo realizada em etapas, sendo que está em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas.

 

O valor da obra de ampliação do Complexo Hospitalar, segunda fase do Bloco Cirúrgico tem investimento de R$ 4.068.810,52.

 

“Essa obra é muito importante para darmos um passo muito mais próximo para atingirmos nosso Complexo totalmente fechado, com a nossa UPA que é a porta de entrada para urgência e emergência, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia que está em pleno funcionamento, o Centro de Especialidades Odontológicas, e a fase 1 do Bloco Cirúrgico. Faltando apenas as Unidades de Terapias Intensivas e o prédio de leitos, que já contamos com Emenda Parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos”, enfatiza o prefeito Guilherme Pasin.

 

A obra faz parte do pacote de ações Desenvolve Bento com 100 obras anunciadas para 2019, totalizando investimentos no valor de R$ 45 milhões.

 

Acompanharam a assinatura do início das obras, os secretários de Saúde, Diogo Siqueira, de Cultura, Evandro Soares e de Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita. Além do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto e do vice Jocelito Tonietto.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles




Deixe uma resposta