Prefeito assina início das obras da 2ª fase do Bloco Cirúrgico no Complexo Hospitalar

Prefeito assina início das obras da 2ª fase do Bloco Cirúrgico no Complexo Hospitalar

04/01/2019 11:22 atualizada em 04/01/2019 11:25

Na tarde desta quinta-feira, 3, na Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Guilherme Pasin assinou a ordem de início das obras do Bloco Cirúrgico fase 2, no Complexo Hospitalar no bairro Botafogo.

 

A primeira etapa, que está em fase de conclusão, conta com o Centro de Material Esterilizado, com banheiros e vestiários de barreira masculinos e femininos, sala administrativa, e estar médico. Já a segunda etapa compreende área de transferência paciente, sala de preparo e banheiro paciente, oito salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, sala de armazenagem e distribuição de materiais e roupas esterilizadas, depósito de materiais e equipamentos, DML, Sala de Utilidades, Farmácia satélite e circulação interna. A área total a ser ampliada é de 2.478,20m².

 

A construção do Complexo de Saúde está sendo realizada em etapas, sendo que está em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas.

 

O valor da obra de ampliação do Complexo Hospitalar, segunda fase do Bloco Cirúrgico tem investimento de R$ 4.068.810,52.

 

“Essa obra é muito importante para darmos um passo muito mais próximo para atingirmos nosso Complexo totalmente fechado, com a nossa UPA que é a porta de entrada para urgência e emergência, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia que está em pleno funcionamento, o Centro de Especialidades Odontológicas, e a fase 1 do Bloco Cirúrgico. Faltando apenas as Unidades de Terapias Intensivas e o prédio de leitos, que já contamos com Emenda Parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos”, enfatiza o prefeito Guilherme Pasin.

 

A obra faz parte do pacote de ações Desenvolve Bento com 100 obras anunciadas para 2019, totalizando investimentos no valor de R$ 45 milhões.

 

Acompanharam a assinatura do início das obras, os secretários de Saúde, Diogo Siqueira, de Cultura, Evandro Soares e de Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita. Além do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto e do vice Jocelito Tonietto.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz