Bento – Rua Coberta recebe implantação de Mobiliário Urbano e Paisagismo.

A Rua Coberta, localizada na Rua Dr. Rolando Gudde, nº 85, bairro Planalto recebe melhorias em sua estrutura. Desde o final de 2017 está sendo implementado no local o projeto de mobiliário urbano e paisagismo que consiste na colocação de balizadores com iluminação, floreiras, lixeiras e bancos de parque com e sem encosto, árvores de pequeno porte, grama e arbustos no entorno. A previsão de entrega é 28 de fevereiro.

O valor do projeto é de R$ 207.876,65, oriundo do contrato de repasse do Programa Brasil no Turismo, do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal (contrato de repasse nº 0371.771-60/2011) e está sendo executado pela empresa Febeal Construtora Ltda – ME.

O espaço sedia feiras e eventos, bem como, é um espaço de lazer para comunidade. O mobiliário urbano e o paisagismo irão trazer benefícios práticos e funcionais que, aliados às características arquitetônicas, proporcionarão um ambiente mais agradável e harmônico, gerando atividades e ações que visem o convívio social, econômico e cultural.

No ano de 2017, a Rua Coberta recebeu 37 eventos e o complexo cultural, Fundação Casa das Artes com a Rua Coberta e Museu do Imigrante, recebeu 258.

Segundo o Secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto, a Rua Coberta tem um papel importante para nossa Cultura e Turismo “Com os investimentos realizados, conseguiremos ampliar nossa oferta de eventos, além de levar um lugar ainda melhor para nossa comunidade desfrutar.”.

O Secretário de Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes Evandro Vinícius Manes Soares destacou: “Com essas melhorias, podemos oferecer uma estrutura melhor nesse espaço para o público, que tem aumentado a cada evento que promovemos na Rua Coberta, nesse sentido, podemos dar mais conforto aos frequentadores”.

Com informações  da Assessoria de Comunicação Social




Deixe seu comentário !