Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Cepromec-BG oferece três cursos em março
By Volben Propaganda On 6 mar, 2017 At 10:58 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

Centro profissionalizante mantido pelo STIMMME oferece alternativas de qualificação para quem busca espaço no mercado de trabalho

Vencer o desafio de encontrar – e manter – uma boa colocação no mercado de trabalho fica mais fácil quando o candidato apresenta um currículo qualificado e, especialmente, em constante processo de evolução. Aliado dos trabalhadores nessa missão, o Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves apresenta variada grade de opções em capacitações durante o mês de março. Três novas turmas terão início nos próximos dias, criando excelentes oportunidades para quem busca ingressar ou retornar à carreira com um diferencial técnico em Solda MIG, Leitura e Interpretação de Desenho (LID) ou Metrologia.
O curso de LID inicia no dia 13, orientando o aluno a ler e interpretar desenho técnico mecânico, fornecendo informações de segurança e qualidade, em 50 horas de aula. Os pré-requisitos são idade mínima de 16 anos e a conclusão da 5ª série do Ensino Fundamental. As aulas de Metrologia permitirão aos participantes diferenciar o sistema métrico de polegadas, bem como trabalhar na utilização de equipamentos de medição. São 30 horas de aula, começando no dia 14 de março. Os pré-requisitos também são idade mínima de 16 anos e 5ª série. O curso de Solda MIG prepara o trabalhador a realizar operações com aço carbono e também a ter noções de segurança e garantia de qualidade no trabalho. No total, são 24 horas de aula, que exigem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e a 5ª série do Ensino Fundamental. Os encontros dessa modalidade iniciam no dia 25 de março.
Implantado no município pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME), o Centro já qualificou mais de duas mil pessoas desde que abriu as suas portas, em 2010. No ano passado, o número de alunos teve um crescimento superior a 30%, na comparação com 2015. Em sua estrutura de 350 metros quadrados – que conta, além dos ambientes administrativos, com laboratórios e espaços para aulas teóricas e práticas – são oferecidas 12 diferentes capacitações. “Dentre todas as conquistas acumuladas ao longo dos 50 anos de história do STIMMME, a viabilização do CEPROMEC é um dos projetos que mais nos orgulha, especialmente pelas importantes contribuições do centro de treinamentos para a vida do trabalhador. Poucas entidades sindicais no país oferecem esse diferencial aos profissionais do setor, o que coloca nossa região em posição de destaque e referência”, avalia o presidente do STIMMME-BG, Elvio de Lima.
O Cepromec-BG está localizado na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque, onde as inscrições podem ser efetuadas.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610. Conheça um pouco mais a respeito do Centro: goo.gl/mzB9Rm.

 

Exata Comunicação

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: