Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Cinebiografia de Pelé estreia nos EUA nesta sexta sob críticas negativas
By Volben Propaganda On 13 maio, 2016 At 06:31 PM | Categorized As Educação e Cultura, Slider Inicial | With 0 Comments

pele-birth-of-a-legend-dirs-jeff-zimbalist-and-michael-zimbalist-640x350A contar pelas primeiras críticas publicadas na imprensa estrangeira, “Pelé: O Nascimento de uma Lenda” parece não fazer jus à trajetória do craque brasileiro.

Produção internacional dirigida por Jeff e Michael Zimbalist (“Favela Rising”, “The Two Escobars”), a cinebiografia que narra a infância de Edson Arantes do Nascimento até sua consagração com a conquista do primeiro título mundial para o Brasil estreia nesta sexta-feira (13) nos Estados Unidos em meio a reações pouco favoráveis da mídia especializada.

“Os diálogos são sempre estranhos e o argumento é extremamente estereotipado, apesar de fãs do esporte se divertirem com aparições de rostos famosos”, publicou a revista “Variety”.

“O filme certamente vai agradar aficionados do ‘jogo bonito’. Infelizmente, falta a ele a faísca necessária para agradar a não fãs. Ironicamente, as cenas mais empolgantes aparecem nos créditos finais, com imagens de arquivo da Copa do Mundo e destaques da lendária carreira de Pelé”, publicou o site da “The Hollywood Reporter”.

O diário britânico “The Guardian” conferiu 2 de 5 estrelas ao filme e criticou o apelo infantil da produção. “Considerando que este é o primeiro filme biográfico de um dos atletas mais amados do mundo, é muito ruim que seja uma aposta previsível e desajeitada voltada a crianças.”

Com Seu Jorge e Rodrigo Santoro no elenco, além dos garotos Kevin de Paula e Leonardo Lima Carvalho na pele do protagonista e do astro internacional Vincent D’Onofrio como o técnico Vicente Feola, “Pelé: O Nascimento de uma Lenda” tem sua trama falada toda em inglês.

O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


%d blogueiros gostam disto: