Categorias

APAE Garibaldi conquista segundo lugar no Festival Estadual Nossa Arte

12

Alunos de 60 APAE’s do Rio Grande do Sul participaram na cidade de Teutônia do 9º Festival Estadual Nossa Arte. A edição de 2019 do evento ocorreu na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação de Água) e foi organizado pela APAE de Teutônia.

A APAE de Garibaldi conquistou o segundo lugar na categoria Artes Cênicas com a peça teatral “As Artistas da Cidade”, inspirada no conto dos irmãos Grimn “Os Músicos de Bremen”. As alunas Bianca Aliatti, Camila Mantovani, Diana Chesini Rossi, Ilana Canova e Tânia Simonetti deram vida a cinco artistas – palhaça, pintora, atriz, cantora e bailarina – que decidem enfrentar as dificuldades para fazer arte. A coordenação foi da professora Manuela Guerra.

A aluna Cibele Saretto também participou na categoria Artes Visuais, apresentando seu quadro em mosaico com a imagem da Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi, sendo coordenada pela professora Paula Raquel Beal. As avaliações foram feitas por jurados e a entrega dos troféus ocorreu no último dia do evento.

O festival também abrangeu outras modalidades, como Artesanato, Artes Literárias, Dança, Danças Folclóricas e Artes Musicais. Os primeiros lugares de cada categoria estão classificados para participar do festival nacional que acontece em Manaus, no final do ano. A APAE Garibaldi parabeniza as suas artistas pela dedicação e desempenho, e agradece às profissionais por trás de cada projeto apresentado no festival.




Deixe uma resposta